terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SONHOS, INTUIÇÕES, DIRECIONAMENTOS...


Ando com uns problemas na mente precisando ser solucionados...
Como sempre converso com os meus amigos mentores, e a noite passada pedi um conselho, um aviso, um sonho, algo que me desse uma luz. Pois bem. O problema é de ordem emocional, nada pior para nos deixar cega ou burras, quando a pessoa gosta, quando ama, vai se enredando em um labirinto sinuoso e quase sempre sem volta... tem que se achar um fim, uma saída, uma finalização, um novo começo que seja, mas é sempre um caminho sem volta.
Como eu sou intuitiva, sempre "sinto" as coisas e não adianta eu tentar ignorar isto pq na minha tela mental ela fica "piscando" e sinalizando o tempo todo. Eu posso até querer ignorar ou fingir que não captei certa intuição, mas quem consegue se enganar?? Eu não consigo..
O fato é que eu tenho um namorado, e sei que ele tem outra.
Ele já tinha antes de me conhecer, então seria eu a outra? rs
Não sei quem é quem de fato nesta situação, só sei que eu sei que ele tem outra. Nunca vi nada, nada concreto e palpável existe para que eu tenha esta afirmação, mas eu senti desde o início, as cartas confirmaram e enfatizaram (do meu baralho) e de outros também de pessoas que jogaram para mim. Só que no meu jogo, deu que eu tenho como ganhar esta batalha e que eu apareci na vida deste homem com uma conotação mais espiritual do que física e que seria para operar uma mudança bem grande na vida dele. Confesso que este papel de mocinha não combina comigo. Cansei de salvar o mundo, mas acontece sempre algo para sinalizar, especialmente se eu pedir. Esta noite mentalizei muito antes de dormir e pedi uma resposta. Sonhei com meu namorado, me confessando que tem mesmo uma pessoa, o sonho foi bem descritivo e conversavamos muito no sonho, conversavamos, não brigavamos..só que eu não me lembro do que tanto conversamos, só lembro dele confessando sobre a pessoa.  Já tive outros sonhos, mas sempre indiretos. Este foi o mais objetivo, ele confessava que tinha alguém, me descrevia fisicamente a pessoa inclusive.
Dai eu sai hoje para caminhar, caminhei por um bom tempo e fiz o mesmo trajeto de ida e de volta.
Em um determinado momento da caminhada, começei  a cantar o ponto da cigana da estrada que eu adoro, amo este ponto, é muito harmõnico e lá tô eu cantando..quando..de repente, quase piso em uma carta que estava no chão...parei! Olhei as cartas, só depois que vi que eram duas...olhei em volta, tentando saber como aquelas cartas teriam ido parar ali, o fato é que elas não estavam ali quando eu fui na caminhada, eu já estava fazendo o caminho de volta...elas estavam na posição exata de dois passos, como se fosse uma pegada no chão e eu olhei, olhei, e elas bem podiam simbolizar dois passos....as cartas eram as seguintes: 5 de espadas e 6 de espadas. Olhei bastante por volta para ver se via alguma carta, sei lá se foi o vento que trouxe, se caiu de algum lugar? quem ia deixar só estas duas cartas cair por ali? bem....isto é o que menos importa, só sei que eu pedi respostas e assim que eu instintivamente começei a cantarolar (esfuziantemente por sinal.....) a música da cigana da estrada, me esbarro com as cartas em forma de uma pegada deixada "por acaso" no meu caminho!
Eu fui procurar o significado destas cartas no baralho cigano, o seis de espadas seria a carta 19, da espiritualidade, mas o cinco de espadas não está em nenhuma carta interna do baralho cigano...e fui buscar mais além.
Enfim, achei varios significados aqui na net, mas dois deles me chamaram a atenção em particular:
o Cinco de Espadas pode significar que você ou alguém  está esquecendo a ampla visão de si mesmo. Você está definindo seus interesses muito estreitamente.Se tentar se isolar dos outros em suas vontades, suas ações retornarão para te perseguir mais tarde, de uma forma ou de outra.
Algumas vezes esta carta implica a necessidade de colocar nossos interesses em primeiro lugar. Se está se sentindo abusado ou alguém está tirando vantagem de você, deve se libertar. Se está esgotado pelas exigências dos outros, cuide de si mesmo. Se for sua vez, adiante-se e exija o que lhe é devido. A Justiça saberá ser imparcial se você magoar outras pessoas nesse processo - sua vitória não será completa.
Também representa hostilidade – idéias opostas que levam à guerra. Quando o cordão que nos une se rompe, ocorre a discórdia. Esta carta significa desonra. Trapaças, mentiras, fraudes, enganos, todos os crimes. Você pode ser vítima ou carrasco. Em ambos os casos, encontre a melhor solução para todos, inclusive você mesmo.
ACHEI AQUI: 
http://tarotestudos.blogspot.com/2009/09/cinco-de-espadas.html

O 5 de Espadas é, tradicionalmente, uma carta associada ao sentimento de derrota ou à derrota em si. No entanto, não é só isso... Há muito mais!

O 5 de Espadas também pode se apresentar como a carta que alerta para a necessidade de dar um passo atrás. Costumamos acreditar que toda atitude positiva nos leva para frente, tem como consequência a ação. Mas nem sempre! Imaginem se estamos de olhos vendados e em frente a um abismo, agir, ou seja, caminhar será exatamente a razão de desgraça e não de solução de um problema.

Esse "dar um passo atrás" pode representar uma derrota momentânea para que se acumule forças para lutar mais adiante. Podemos estar diante de um ato estratégico. Ou podemos também observar uma atitude de humildade e de consciência diante da nossa impossibilidade de agir de forma útil e confiável neste momento.

Outro aspecto interessante a ser analisado do 5 de Espadas (e que está representado nesta simpática imagem) é o de desafio ou duelo. Claro que estamos falando de um duelo mental ou um duelo de palavras, onde cada oponente tenta superar a argumentação do outro. O processo, é claro, costuma ser muito desgastante. Deve ser evitado ao máximo, mas em algumas situações é inevitável. O conselho aí é deixar a coisa se desfazer por si só, para não se investir ainda mais energia em algo que já nasceu condenado (bate-boca é algo que já nasce condenado, não leva a lugar algum).

Pois bem... Dica geral do dia: não se meta em confusões, discussões, conflito, disputas, principalmente aquelas que não levam a lugar algum (a maioria), não servem nem ao menos de exercício intelectual.

ACHEI AQUI:
http://viatarot.blogspot.com/2008/10/5-de-espadas.htm

CINCO DE ESPADAS
Lembram o que costumo falar dos 5? Sempre representam algum tipo de conflito, briga, disputa. E se estamos em Espadas, temos tudo isso no aspecto mental e energético, tradicionalmente conhecido como olho-gordo ou mandinga ou macumbão...rs

Mas não se assustem, não se desesperem! Deus é maior! :-)

Na verdade, o que serve para a saúde também serve para proteção energética: não importa se existem bactérias, vírus ou macumbas em volta, se estamos com uma boa resistência, nada pega! E a melhor forma de ter boa resistência é manter a mente tranquila, os pensamentos positivos, a casa limpa e harmonizada.

E uma dica que nunca é demais: sabe o nome completo da criatura que aprontou? Enche o copo com água, escreve o nome completo em um papel, coloca dentro do copo com água e lasca no congelador. Esquece lá dentro uns meses. É tão simples e tão eficaz!

Outra coisa que faço já há muitos anos: rezo pela pessoa. Sim, sim... É isso mesmo. Parece estranho, mas é verdade! Eu peço tudo de bom pra pessoa, que a vida dela seja tão boa, que ela nem tenha tempo para pensar em mim ou em outra pessoa, não tenha tempo para maldades e se torne alguém melhor. Com isso eu corto o veículo de contato com ela. Ou seja, provoco um tipo de curto circuito no fio do desejo ruim da pessoa e interrompo o trajeto.

Por fim, fico sempre pensando o que leva alguém a perder seu precioso tempo fazendo algo ruim para os outros. Também me pergunto se esta pessoa não tem noção da encrenca que está arrumando para si. Afinal de contas, já dizia o famoso macumbeiro Isaac Newton: a toda ação corresponde uma reação...rs
Também do VIA TAROT!

Seis de Espadas

Esta carta simboliza uma mudança, finalmente percebemos que os processos utilizados para resolver os problemas não estavam gerando respostas satisfatórias.

Pode ser um retiro, um recuo para pensarmos melhor nas nossas atitudes e desenvolver uma nova estratégia. O importante é que saímos da estática, abraçamos conscientemente a mudança do nosso futuro.

Aqui, nós vamos atrás de novas soluções.
                                                                   
                                                  ******************************
 Significados à parte, tá eu sou teimosa, tá eu quero este bofe e tô nem aí se tem alguém querendo também, bora ver quem ganha esta né? Sei que seja o que fôr ou seja quem fôr está perdendo a força, está perdendo terreno, está perdendo o bofe...e eu tô ganhando. Tô ganhando espaço na vida dele, ganhando prioridade, ele demonstra isto de várias maneiras, embora eu possa ver a "outra", ops a outra sou eu ou ela!?, em algumas rugas nele de vez em quando. Não meninas, para que a dúvida se desfaça, casado ele não é, disto eu tenho certeza, mas tem algum "rolo" que ainda não desenrolou, só isto. Só. E eu posso ajudar a desenrolar né? Amando muito, dando cafuné, ombro amigo, coisas certas na hora certa, tudo na dosagem exata, coisa de quem já viveu muito e aprendeu ser a coisa certa na hora certa!

Aí que entram as cartas... 5 de espadas significando derrota? não a minha! Eu sou razão mais que emoção...O que o cinco quis mostrar para mim, eu acho, é que eu devo priorizar esta razão mais do que nunca. Eu sei o que eu quero e sei como obter, então, pode ser o passo atrás que a minha amiga recomenda, mais sabedoria além do que a que eu já tenho tido e sempre que eu vejo ele se alterar e querer puxar uma discussão, eu ignoro, eu percebo o momento exato que ele começa a se alterar, sei que ele está sendo também enfeitiçado e corto isto não dando corda pro azar. Não permito que começe, e o que não tem começo também não tem fim...o caso é que eu estou conseguindo os meus objetivos, e se existe um problema de fato, não é tanto para mim, seria para ele e para a outra pessoa envolvida que, não sei não, mas acredito que não consiga ter uma visão tão lógica de toda a situação, então....5 de espadas seria para mim, paciênciaaaa, estou tendo, e muita.
                                                   *****************************
SEIS DE ESPADAS

Não poderia ser diferente, a carta que saiu foi o 6 de Espadas... E é exatamente este o seu maior significado: ela mostra que é possível passar pela tempestade de uma forma tranqüila... que o barco é capaz de navegar suavemente e atravessar o rio, mesmo que raios e trovões tomem conta do céu.

Sinto que este é um Arcano de significado profundo e espiritual. Ele mostra (aliás, andamos comentando isso aqui) que não importa como está o "tempo" em volta, devemos manter a quietude interior. Não podemos nos agitar internamente só porque a água está agitada do lado de fora. E este é todo o segredo: o tempo pode estar fechado, raios e trovões por todo canto, tempestade rolando... mas se nós estivermos com a mente em silêncio, remando nosso barquinho calmamente, chegaremos ao outro lado como se nada fosse e como se o céu estivesse muito azul e com o sol brilhando.

Então, é o que desejo a todos vocês: uma passagem de um lado ao outro do rio com muita suavidade. Não deixem que os conflitos externos atrapalhem a paz interior. Somos mais fortes do que essas ondulações! Não somente vamos superar e sobreviver, mas vamos vencer a maior de todas as batalhas: a batalha com nossos próprios conflitos ou, como o sócio gosta de dizer, com a mente do predador.
FONTE: VIA TAROT

Seis de Espadas

Esta carta representa uma viagem (mental ou física). Apesar desta viagem estar acompanhada de incerteza e preocupação, ela mostra uma mudança na qual atingimos novos horizontes e alcançamos uma nova percepção de vida.
No I Ching e na mitologia, a travessia das águas representa sempre um passo do Todo para o Uno. Esta partida para “terra firme” mostra que estamos a deixar para trás o passado e a ir ao encontro de um novo modo de vida, de novas culturas e religiões.
Esta carta avisa para se colocar a cabeça à frente do coração e é fundamentalmente um sinal de desenvolvimento pessoal e de progresso.

Nova perspectiva de vida, Modificação, Viagem mental ou física, Desistir de antigos pontos de vista, Ultrapassar dificuldades, Afastar-se de problemas, Deixar para trás o passado. Os caminhos difíceis para alcançar terra firme.
http://www.astrologiacarlaoliveira.com/tarot/arcanosmenores/espadas.html
                                                    
                                             **************************

O seis de espadas, seria um final feliz?
Não creio que exista um final feliz se não fizermos por onde, mas como sugere  a carta interna do baralho cigano, esta carta é a carta do espiritual. esta carta demonstra que tem luz no fim do túnel. Que mesmo com a visão encoberta pela tempestade devemos confiar no que o espiritual nos reserva. Confio sim, e muitoooo. Eu tenho uma certeza quase cega que esta história vai ter um final feliz...mas sempre surgem as dúvidas, principalmente quando se trata de euzinha e de sentimentos envolvidos...sempre acho que vai dar alguma coisa errada, sei lá deve ser pelo histórico emocional horrível que tive na minha vida, aí quando tô feliz acho que àquilo de felicidade não é prá mim....mas eu agora tô aprendendo com meu povo a ser bem mais calma e centrada, A felicidade é pra mim SIM!!! Eu tinha trancado a porta da parte sentimental. Mas durante muito tempo meu jogo mostrava que tinha um homem que os ciganos iam por no meu caminho. Eu achava que era blefe! Que eu que estava vendo coisas, eu já tinha determinado para minha vida estar ausente totalmente deste lado sentimental. Só que este homem caiu de paraquedas na minha vida e mudou a história toda! Fez uma bagunça danada e deu uma reviravolta nos meus pensamentos e no meu "querer". Agora quero ele. Espero continuar sendo iluminada e que o povo cigano sempre sinalize quando for necessário! Gracias Gitanos Amados! Gracias Cigana da Estrada....eu estava literalmente andando em uma quando vi as suas cartas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário